Ads 468x60px

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Assumir a liderança? - Post de boas vindas!

Olá pessoal, é com muito orgulho que apresento a vocês o blog "Assuma a Liderança". Este é um projeto que vislumbrei no meio do ano de 2011 e mas que só ganhou nome, cor e forma no segundo dia do ano de 2012!

Liderança é um tema que começou a mexer com o meu coração à dois anos atrás, e desde então, depois que passei a estudar mais, é algo que não sai dos meus pensamentos diários.

No menu do Blog você pode conferir o que eu penso sobre liderança, o por quê de criar um blog para falar deste assunto e também saber um pouco mais de mim.

Mas vamos ao que interessa! Gostaria de iniciar realizando a citação mais interessante sobre liderança na minha opinião: "Nada é mais conclusivo para provar a liderança de um homem que as ações empreendidas, dia após dia, para liderar a si mesmo" -- Thomas J. Watson.

Interessante não? Para Thomas J. Watson líder é primeiramente aquele que consegue liderar a si mesmo, e o faz isto com ações diárias. É aquele que visualiza que deve desempenhar o papel de líder em sua vida, em seus relacionamentos e em seus negócios, e "assume para sí" o papel de agir com liderança para resolver todas as questões de seu cotidiano.

Neste primeiro pequeno post, eu gostaria de finalizar perguntando: E para você, o que é liderança? O que significa "assumir a liderança" na sua vida?

Espero que tenham gostado da iniciativa, acredito muito nesta ideia e espero que cresçamos juntos nesta caminhada que se inicia hoje!

Um abraço a todos!
2012 - O ano de assumir a liderança na sua vida.


2 comentários:

Danilo Rigamonte disse...

O que mais me fascina na liderança é o efeito que transpõe o próprio líder, atingindo os seus liderados, dando a eles a sensação de união, determinação e, na maioria das vezes, admiração. Este efeito está presente no líder nato, mas pode ser buscado e adquirido com bastante estudo e determinação por qualquer pessoa.

Parabéns pela iniciativa!

Danilo Rigamonte

Bruno disse...

Fala Danilo! Valeu! E concordo com você, liderança é uma arte, mas uma arte que pode ser estudada e aprendida. Não penso que apenas algumas pessoas sejam capazes de liderar, mas sim todas! Nada que a dedicação, o empenho e a prática possam resolver!

Volte sempre por aqui! Um abração!

Postar um comentário