Ads 468x60px

terça-feira, 15 de maio de 2012

Não esmurre o ar! (Parte 1)


Alguém já ouviu falar algo como "A vida é uma luta", "A vida é um jogo" ou qualquer outra coisa do tipo? Bom, o que  a vida realmente é não é o propósito deste estudo, mas com certeza é certo que se a vida for uma luta, para saber vencer e "chegar lá" precisamos saber lutar e se for um jogo, precisamos saber jogar para alcançar aquilo que queremos.

Apresentarei uma situação tragicômica que pode estar acontecendo com você neste exato momento. Engraçado porque realmente você pode parar e pensar "Eita, sou eu mesmo!" e trágico pois se esta acontecendo com você, você está simplesmente passando os seus dias ao invés de vivê-los de uma forma um tanto mais emocionante.

Deixe-me lhe fazer uma pergunta: Você tem sonhos?

A primeira coisa que você vai pensar é: "Claro que tenho!". Até sente um entusiasmo de pensar naquela viagem, naquele carro, naquele status profissional ou qualquer coisa do tipo que lhe traga um sentimento de satisfação.


Tudo ótimo! É isto aí! Quem não tem sonhos, praticamente não tem o porquê de viver.  Agora lhe pergunto:  Quais os caminhos que você deverá percorrer para "chegar lá"? O que você tem feito diariamente para alcançar estes sonhos?

Pois bem, se após estas duas perguntinhas um tanto interessantes você teve que pensar ou não teve a resposta imediatamente, há uma enorme chance de você não estar assumindo a responsabilidade de alcançar seus sonhos e sim apenas desejando. É, esta é a parte da tragédia.

Sem ter uma visão concreta do que você quer alcançar(sonhos) e sem saber quais os passos que você deverá executar para ir crescendo na sua visão e chegar lá, o mais provável é que você passe a vida inteira desejando e não alcance no final.

Engraçado pois muitos querem ser empresários, ter suas casas, carros, fazer suas viagens, ter suas famílias e tudo mais, mas se você pergunta como essas pessoas atingirão esses objetivos elas sequer sabem descrever algo sucinto sobre isto.

Quando um lutador entra num ringue, ele tem que saber muito bem o que quer, quais são seus sonhos, quais são seus medos, quais são os passos que lhe ajudarão a concretizar sua vitória sob o seu adversário. Caso contrário, sem foco no seu objetivo e sem a ciência do que ele deve executar, será nocauteado no seu primeiro vacilo. Lembre-se que não são todas as lutas que terminam no primeiro golpe, a maioria delas o lutador vai acertando vários outros golpes e "construindo" a sua vitória sob o seu adversário até o ponto que ele não aguente mais.

O problema é que muitas vezes não paramos nem se quer uma hora do nosso mês para estudar nossa estratégia, saber o que estamos fazendo e para onde estamos indo. Saber quanto crescemos, quanto vacilamos e quanto precisamos melhorar para o próximo mês. 

Mas não se desespere agora e também não se afobe, vamos colocar isto em dia! O importante é começar e ajustar, e não mais viver sem a diligência sobre nossos dias. 

Quem Assume a Liderança para ir atrás dos seus sonhos, pouco a pouco vai crescendo e alcançará! De hoje em diante, nada de esmurrar o ar!

Este post será composto pois é um estudo mais prático. Colocarei aqui o link da continuação da postagem assim que estiver pronta!

Então quer dizer que você tem sonhos? O desafio é simples, bem simples. Diga a você mesmo em um papel quais são estes sonhos, sejam quantos forem. Se possível, para começar, escolha um sonho para a área profissional, área familiar, área financeira e área espiritual. Mas NÃO deixe de escolher e ESCREVER isto! Sim, vamos precisar voltar aos tempos antigos e ESCREVER! Guarde este papel e fique atento para o próximo post! Dúvidas ou comentários? Compartilhe aí e vamos crescendo juntos!


Literatura - Bíblia - 1 Coríntios 9:26 "Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, não luto como quem esmurra o ar".
Assuma a Liderança!








Nenhum comentário:

Postar um comentário